Reformando o banheiro sem gastar muito

Se a intenção é mudar o visual do banheiro, vamos lá! Vamos considerar que seus revestimentos são novos e de boa qualidade, mas que você gostaria de dar um toque pessoal e criativo, e dentro do possível aproveitar o que for possível.

Pode ser executado um recorte na alvenaria para executar dentro do Box do chuveiro um nicho. Para facilitar demarque o corte de acordo com as linhas do rejunte, isto facilita muito, mas se a dimensão desejada não coincidir, solicite ao profissional o máximo de cuidado no recorte com a maquita. Definida a dimensão, a alvenaria deve ser vazada mais ou menos 7,5cm para dar a profundidade do nicho, em geral na metade do tijolo, certifique-se que a parede escolhida para o nicho esteja livre de tubulações e de elementos estruturais.

ninchoA etapa seguinte é rebocar e escolher o revestimento de sua preferência e que caiba no seu orçamento. Pode revestir com pastilha, cerâmicas com texturas ou estampas, de forma a criar um destaque em relação ao revestimento geral do banheiro. Outra opção muito sofisticada é revesti-lo com granitos ou mármores, mas se sua opção for esta, cuidado com a bancada e outros elementos no banheiro, o ideal é harmonizar, se optar por substituir a bancada, combine o nicho com a bancada, escolha o mesmo material ou um que se harmonize com ela de forma elegante.

banheiroOutro toque simples é criar um trecho de destaque, pode ser atrás da bacia sanitária ou em uma das paredes do box. É possível, em caso de reforma, aplicar um revestimento sobre o outro, considerando o uso de argamassa adequada, e arrematar as laterais aparentes que ficaram se sobrepondo ao revestimento original com perfis, esta solução diminui as quebras decorrentes de demolição, mas sem problemas se a opção for deixar tudo nivelado, e preferir retirar a faixa de revestimento existente, vai exigir mais cuidado para não danificar as bordas dos revestimentos adjacentes na hora do recorte. Estas são sugestões para quem não quer demolir todo o revestimento existente, mas deseja dar uma cara nova ao banheiro, de uma forma mais econômica.

Aproveite também para trocar louças e metais, dê um toque de modernidade e opte por soluções sustentáveis, o mercado dispõe de produtos com excelente design e que economizam água. Consulte um arquiteto e vamos à reforma.