Benefícios de cultivar plantas em casa
filodendro

Filodendro

Ambientes com plantas facilitam a respiração, porque durante a fotossíntese, as plantas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio, dessa forma as plantas em ambientes internos podem contribuir para elevar os níveis de oxigênio.

No processo de fotossíntese e de respiração, as plantas também liberam vapor de água, o que eleva a umidade do ar. As plantas corretamente aplicadas ao ambiente irão proporcionar micro climas agradáveis e benéficos ao ser humano, a elevação da umidade em ambientes submetidos a climas secos diminui a ocorrência de pele seca, resfriados, dores de garganta e tosse seca. Entre as plantas que auxiliam na purificação do ar podemos citar a Babosa ou Aloé vera, o filodendro e o clorófito.

As plantas também têm a capacidade de remover toxinas do ar em até 87 por cento a cada 24 horas. Substâncias como o formaldeído (presente em tapetes, vinil, fumaça de cigarro e sacolas de supermercado), benzeno e tricloroetileno (encontrados em fibras sintéticas, tintas e solventes). O benzeno é comumente encontrado em ambientes de estudo e trabalho, onde encontramos livros e papéis impressos. As plantas purificam o ar, absorvendo estes contaminantes para o solo, onde os microorganismos da raiz convertem estas substâncias em alimento para a planta.

babosa

Babosa

Outra capacidade das plantas é a de reduzir a quantidade de bactérias e esporo de mofo do ar, devido à produção de algumas substancias específicas. E contribuem para aumentar a porcentagem de íons negativos, compensando os positivos que provocam enfermidades, e são emitidos pelos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.

Ter uma planta em casa além de trazer beleza, também promove saúde, e é uma forma de ter um pedacinho da natureza no aconchego do seu lar.

Fica a dica: Tenha uma planta!

Fontes:

http://www.2quartos.com/plantas-dentro-casa-fazem-mal-bem/

http://www.saudemelhor.com/5-pros-contras-ter-plantas-casa-faz-mal/

http://melhorcomsaude.com/voce-plantas-casa/